Residência Multiprofissional em Saúde da Família: inscrições de 22 a 29 de novembro / Por: Fiocruz Brasília

Residência Multiprofissional em Saúde da Família: inscrições de 22 a 29 de novembro
Por: Fiocruz Brasília 19/11/2020

A Escola de Governo Fiocruz – Brasília acaba de lançar a chamada pública do processo de seleção de alunos para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família com ênfase em Saúde da População do Campo (turma 2021/2023). As atividades da Residência são presenciais e, enquanto se fizer necessário, devido à pandemia de Covid-19, serão adotados recursos para a realização de aulas remotas, conforme o Plano de Contingência da Fiocruz.

Para se candidatar, o interessado deve ser graduado em Educação Física, Enfermagem, Farmácia (incluindo Farmácia Bioquímica), Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. Ao todo, são ofertadas 32 vagas, igualmente distribuídas por essas categorias profissionais. Das vagas oferecidas em cada categoria profissional, uma será destinada a candidatos que se autodeclararem negros, pretos e pardos, indígenas ou com deficiência.

O Programa tem como objetivo especializar profissionais para o trabalho em equipes de Saúde da Família que atuem com a população do campo, de forma inter, multi e transdisciplinar, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). O curso tem dois anos de duração. As aulas começam em março de 2021, em tempo integral, com 20% de atividades teóricas e 80% de atividades práticas de formação em serviço. As atividades práticas dos residentes serão desenvolvidas, prioritariamente, em áreas rurais na Região de Saúde Norte do Distrito Federal, junto às Unidades Básicas de Saúde e seus respectivos territórios e espaços comunitários, assim como em unidades de gestão da Secretaria de Saúde (SES/DF).

As inscrições neste processo seletivo estarão abertas de 22 a 29 de novembro. A inscrição é composta por duas fases. A primeira consiste no preenchimento de formulário na Plataforma SIGALS (www.sigals.fiocruz.br). Na segunda, é necessário fazer o upload da documentação exigida, por meio do link: https://forms.gle/GXTYHYSfbXCE22mK9

%d blogueiros gostam disto: