#DiadoFarmacêutico #FarmacêuticoHospitalar #FarmacêuticoClínico #CFF#CRFCE – Durante a pandemia de Covid-19, os farmacêuticos têm atuado nos hospitais

#25deSetembro #DiadoFarmacêutico #FarmacêuticoHospitalar #FarmacêuticoClínico #CFF #CRFCE| Durante a pandemia de Covid-19, os farmacêuticos têm atuado nos hospitais, colocando sua expertise a serviço dos pacientes e da segurança dos trabalhadores dessas unidades de saúde. No hospital Sírio Libanês, em São Paulo, farmacêuticos clínicos promoveram ajustes nos protocolos terapêuticos, e conseguiram reduzir em 30% o número de entradas nas unidades de terapia intensiva (UTIs), o que diminuiu a utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Farmacêuticos também estão trabalhando em novas tecnologias para melhorar o atendimento aos pacientes que precisam ser internados, como os respiradores com preço mais em conta e os sistemas inteligentes que evitam que os erros de prescrição cheguem ao paciente.

Então, aproveite esse mês de setembro, quando é comemorado o Dia Internacional do Farmacêutico, e agradeça aos farmacêuticos hospitalares, aos farmacêuticos clínicos e aos farmacêuticos inventores por colocarem seu trabalho e sua criatividade a serviço da saúde das pessoas nessa pandemia!

Essa é uma campanha do Conselho Federal de Farmácia em reconhecimento ao trabalho de todos os farmacêuticos! Prestigie, curta, compartilhe a nossa campanha! Saiba mais em http://covid19.cff.org.br/dia-internacional-do-farmaceutico-2020/