Convenção Coletiva de Trabalho 2020 SINFARCE/SINCOFARMA é aprovada

O Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF/CE), através de sua Diretoria, Conselheiro Federal Dr. Egberto Feitosa e o Conselheiro Federal Suplente Dr. José Nilson parabenizam o SINFARCE e SINCOFARMA, pela expressiva atuação e merecida vitória! Contem sempre com a parceria desta entidade.

Após meses de negociação a Convenção Coletiva de Trabalho 2020 SINFARCE/SINCOFARMA foi aprovada pela categoria. Em Assembleia virtual, a Diretoria apresentou a proposta de reajuste e ressaltou que, mais uma vez, e apesar do momento de pandemia que vivemos, todas as cláusulas da CCT serão mantidas.

A proposta de reajuste foi de 4,5%. O auxílio refeição agora é R$ 11,50. Cláusulas como estabilidade de 180 dias após o parto; afastamento para curso e/ou congresso; o abono de uma folga para o dia do farmacêutico e licença paternidade de sete dias permanecem inalteradas.⁣⁣

Diante da preocupante conjuntura que vivemos o SINFARCE reafirma seu compromisso com a classe farmacêutica e garante manutenção de direitos conquistados. Ano que vem tem mais luta! Esta, só será possível se a entidade representativa tiver condições financeiras para exercer plenamente suas ações.

Por isso, realize os pagamentos das contribuições, permanecendo adimplente, e associando-se ao ente sindical. Juntos somos mais fortes! Importante: Esse ano, o retroativo será pago em duas parcelas.

Informamos que o acordo foi homologado na data de 17 de setembro de 2020.

Fonte: Sinfarce Sindicato