A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai atualizar as Resoluções de Diretoria Colegiada (RDCs) nº 44/2009, que dispõe sobre as Boas Práticas Farmacêuticas, e a de nº 302/2005, que trata do Regulamento Técnico para funcionamento de Laboratórios Clínicos.

RDC44 #BoasPráticas #Anvisa #CFF | A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai atualizar as Resoluções de Diretoria Colegiada (RDCs) nº 44/2009, que dispõe sobre as Boas Práticas Farmacêuticas, e a de nº 302/2005, que trata do Regulamento Técnico para funcionamento de Laboratórios Clínicos

Essa revisão é fundamental para sintonizar as normas sanitárias aos preceitos da Lei nº 13.021/2014. Minutas de propostas de atualização das duas normas devem ser colocadas em consulta pública a partir de reunião ordinária pública da Diretoria Colegiada da agência, que ocorre na quarta-feira, a partir das 9 horas, por vídeo conferência.

Saiba como o Conselho Federal de Farmácia (CFF) contribuiu com a elaboração da proposta de nova redação da norma, que irá a consulta pública, e conheça as prováveis mudanças do texto atual. Acesse https://www.cff.org.br/noticia.php?id=5969