Conselho Regional de Farmácia do Ceará promoverá o I Fórum de Educação Farmacêutica On-line nos dias 7 a 9 de julho de 2020

Frequência 08/07/2020
Será disponibilizada ao fim da aula Temporariamente
Frequência 07/07/2020
finalizada

O Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE) tem como um de seus focos de atuação, a política de fomento à capacitação para a classe farmacêutica, o I Fórum de Educação Farmacêutica On-line, será realizado entres os dias 7 a 9 de julho de 2020, sendo uma iniciativa da Comissão de Ensino do CRF-CE.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O tema central do Fórum será Panorama da educação farmacêutica em tempos de Covid no Estado do Ceará. A programação contará com a participação ativa por meio de espaços de formação composto por três temáticas: Contexto atual na pandemia, Plano de retomada e recomendações de biossegurança e Legislação vigente.

Para ter acesso o participante deverá se inscrever, em formulário disponibilizado no Portal do CRFCE no endereço www.crfce.org.br, para receber o link da transmissão e posteriormente o certificado de participação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A atuação significativa dos profissionais farmacêuticos no I Fórum de Educação Farmacêutica On-line demonstra o grande comprometimento do CRF-CE na construção de um modelo de educação e de atuação farmacêutica que responda ativa e decisivamente às demandas sociais e ao desenvolvimento do país.

CERTIFICADO

O evento será transmitido pelo portal do Conselho e reproduzido no canal do YouTube, Facebook e link na Bio do Instagram. Para validar a presença o participante deverá registrar a frequência, que será disponibilizada ao final da palestra no site: www.crfce.org.br por período determinado.

7 a 9 de julho de 2020 (Das 19h. às 21:30h.)

07/07 –  CONTEXTO ATUAL NA PANDEMIA

– Profa. Dra. Arlandia Nobre – (Presidente em exercício do CRF-CE)

– Dra. Zilamar Camargo Costa (Presidente da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica do Conselho Federal de Farmácia)

– Profa. Dra. Karoline Sabóia  Aragão  (Coordenadora do curso de Farmácia da Estácio Ceará)

07/07 –  EXPERIÊNCIAS EXITOSAS

– Profa. Me. Carla Patrícia de Almeida Oliveira (Coordenadora do curso de Farmácia da Unicatólica)

-Profa. Dra. Regilane Matos da Silva Prado (Coordenadora do curso de Farmácia da UniFAP)

08/07 PLANO DE RETOMADA E RECOMENDAÇÕES DE  BIOSSEGURANÇA

– Profa. Dra. Vânia Cordeiro de Matos (Farmacêutica, Docente e Tesoureira do CRF-CE)

– Profa. Dra. Caroline Mourão Melo (Coordenadora do curso de Farmácia da Unifor)

– Prof. Me. Alberto Malta Junior (Coordenador do curso de Farmácia da UNIJUAZEIRO)

– Prof. Dr. Expedito Rogildo Cordeiro Carlos (Farmacêutico e Docente, Diretor do Sinfarce, e representante da Associação Brasileira de Educação Farmacêutica – ABEF)

08/07- EXPERIÊNCIAS EXITOSAS

– Profa. Dra. Ingrid Samantha Tavares de Figueiredo Braz (Integrante do Núcleo Docente Estruturante e Docente da Estácio Ceará)

– Profa. Me. Olindina Ferreira Melo (Coordenadora do curso de Farmácia da UNINTA).

– Profa. Me. Malena Gadelha Cavalcante (Integrante do Núcleo Docente Estruturante e Docente da UNINASSAU)

09/07 – LEGISLAÇÃO VIGENTE

– Dr. Egberto Feitosa (Conselheiro Federal de Farmácia)

– Profa. Dra Darcielle Bruna Dias Elias (Coordenador do curso de Farmácia da FVJ)