Nota explicativa e pedido de desculpas a todos os profissionais de Farmácia, aos estabelecimentos farmacêuticos e à própria sociedade

Nota explicativa e pedido de desculpas a todos os profissionais de Farmácia, aos estabelecimentos farmacêuticos e à própria sociedade

O CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO CEARÁ, diante do seu dever de transparência e de compromisso para com farmacêuticos e farmacêuticas do estado do Ceará, vem compartilhar as dificuldades enfrentadas neste cenário pandêmico, especialmente no que tange à redução de sua força
de trabalho, o que impacta, diretamente, na celeridade das respostas às solicitações encaminhadas a esta Autarquia.


Registre-se que todos os servidores enquadrados em grupo de risco foram afastados de suas funções, nos termos da Portaria 188/2020 deste CRF/CE. Ademais, há casos confirmados, dentre os colaboradores efetivos, que também foram prontamente afastados. Outros que indicaram a manifestação de sintomas e também foram orientados a permanecer em suas casas, em completo isolamento.


Como se não bastasse, há limitações de locomoção e transporte público, principalmente, intermunicipal, que também comprometem o deslocamento de alguns funcionários que residem nessas áreas de acesso dificultoso.


Há setores, por exemplo, em que todos os servidores efetivos estão afastados por motivos de saúde, devidamente comprovados, o que exige o remanejamento momentâneo e não especializado para suprir as demandas emergenciais.


Assim, é imperioso que o Conselho Regional de Farmácia do Ceará, por razões alheias à sua vontade, atue de modo a priorizar as questões urgentes, tendo em vista as limitações já compartilhadas.


Cientes de nossa missão institucional, e do protagonismo sem precedentes da classe farmacêutica neste momento de combate ao vírus, não podemos relativizar o incondicional zelo pela saúde e pela vida humanas.


Portanto, vimos solicitar a compreensão de todos os profissionais de Farmácia, aos estabelecimentos farmacêuticos e à própria sociedade, bem como pedir nossas desculpas pela eventual demora no retorno de requerimentos, ao tempo em que nos comprometemos a mantermo-nos firmes, apesar das dificuldades impostas, na condução dessa relevante missão em prol da classe farmacêutica.

PORTARIA 242/2020

NOTA EXPLICATIVA

%d blogueiros gostam disto: