O Conselho de Farmácia do Ceará promoverá comemoração em homenagem ao dia do farmacêutico – Programação

Para comemorar o Dia do Farmacêutico, 20 de janeiro, o Conselho de Farmácia do Ceará CRF/CE, programou uma série de atividades. Será um dia inteiro de eventos.

Serão realizadas também atividades voltadas à população, com objetivo de apresentar e valorizar a atuação do farmacêutico nesse novo momento da profissão.

FORTALEZA

PRAÇA DO FERREIRA

Horário: 8h.

Programação: Ação de  Aferição da Pressão arterial , verificação de glicemia e orientação quanto ao uso racional de medicamentos

Palestra: VIGILÂNCIA SANITÁRIA – IMPORTÂNCIA DO FARMACÊUTICO NA GARANTIA DO MEDICAMENTO DE QUALIDADE.

Palestrantes: Elida Flávia Peixoto Landim / Valdir Augusto de Oliveira Júnior

Atividade de análises clínicas – Parasitologia Clínica – Fitoterapia

SHOPPING BENFICA

18h.  Ação de  Aferição da Pressão arterial, verificação de glicemia e orientação quanto ao uso racional de medicamentos.

Apresentação da Comissão Práticas Integrativas e Complementares –  Câmara técnica de PICS

UNIFOR – UNIVERSIDADE DE FORTALEZA

Local: Auditório A2  Horário 18:30h.

Colóquio: PERSPECTIVAS DA  PROFISSÃO FARMACÊUTICA NO SÉCULO XXI

Palestra: O OLHAR DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA SOBRE AS RECENTES ATRIBUIÇÕES CONCEDIDAS PELO CFF AOS FARMACÊUTICOS

Palestrante: Dr. Antônio Carlos

Palestra: ATUAÇÃO DO FARMACÊUTICO NA ESTÉTICA AVANÇADA: ENTENDA QUAIS PROCEDIMENTOS MINIMAMENTE INVASIVOS PODEMOS REALIZAR.

Palestrante: Dra. Mayara Maia

Palestra: IMUNIZAÇÃO EM FARMÁCIA COMUNITÁRIA

Palestrante: Dra. Lidiane Frota

Palestra: CONSULTÓRIO FARMACÊUTICO EM FARMÁCIA COMUNITÁRIA E SUAS PERSPECTIVAS FRENTE AO SÉCULO XXI

Dra. Vanessa Vieira

QUIXERAMOBIM

8 às 11h. – Serviços farmacêuticos na Praça Matriz

8:30h. – Entrevista na Rádio FM Jangadeiro

14h. – Entrevista na Rádio AM Campo Maior

QUIXADÁ

18hAferição de pressão arterial, teste de glicemia, esclarecimentos quanto ao uso racional de medicamentos.

Responsáveis: Unicatólica

Local: Praça do Leões

SOBRAL

8 às 10h. – Aferição de pressão arterial, verificação de glicemia e testes rápidos

Local: Beco do Cotovelo

10:30h. – Entrevista com Dr. Marcelo Linhares e Dra. Olindina – Rádio Paraíso

JUAZEIRO

8h. ás 11h. –  Aferição de pressão arterial, verificação de glicemia e testes rápidos e orientação sobre uso racional de plantas.

Local: Praça Padre Cícero

REDENÇÃO

9h. às 11:30h. – UNILAB VAI A PRAÇA DA MATRIZ – PRAÇA JOSÉ COSTA RIBEIRO – (Praça da Matriz)

Atividades: Aferição de pressão arterial, teste de glicemia, Bioimpedância, descarte de medicamentos vencidos, orientação farmacêutica, orientação sobre higiene oral, cadastro de doadores de medula óssea, teste rápido em Hepatites Virais e Sífilis, orientação sobre animais peçonhentos.

Participe! Programação dia do Farmacêutico