Nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas

Nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. O dado, da Organização Mundial da Saúde (OMS), indica que a prevenção é fundamental para reverter essa situação, garantindo ajuda e atenção adequadas.

A primeira medida preventiva é a educação. É preciso perder o medo de se falar sobre o assunto. O caminho é quebrar tabus e compartilhar informações. FARMACÊUTICO: informe conscientize, estimule o diálogo e abra espaço para campanhas que contribuam para tirar o assunto da invisibilidade e, assim, mudar essa realidade.

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

Acesso gratuito pelo número 188
Informações – https://www.setembroamarelo.org.br/