✅NOTA DO SISTEMA CFF/CRFs SOBRE A MP N° 881/2019 em defesa da saúde da população e da assistência farmacêutica integral, contra a venda de medicamentos fora das farmácias e o farmacêutico virtual

❌Emendas do deputado federal Felício Laterça (PSL-RJ) à MP N° 881/2019, que está em vias de ser votada no Congresso Nacional com o texto final a ser definido e apresentado pelo seu relator da Comissão Mista, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), propõem CRIAR A ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA REMOTA (farmacêutico virtual).

Além disso, o relator tem sido pressionado pelo empresariado a incluir no texto da MP a LIBERAÇÃO DA VENDA DE MEDICAMENTOS SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA (MIPS) EM SUPERMERCADOS E SIMILARES (OU SEJA, QUITANDAS E ATÉ AÇOUGUES).

O Sistema Conselhos Federal e Regionais de Farmácia (CFF/CRFs) alerta que A ECONOMIA PRETENDIDA, NA PRÁTICA VAI GERAR AINDA MAIS CUSTOS PARA O PAÍS E PARA O CIDADÃO, ALÉM DE PREJUÍZOS À SAÚDE PÚBLICA. E conclama a sociedade e todos os farmacêuticos do Brasil a reivindicarem, dos deputados e senadores, a exclusão da Farmácia da MP nº 881/2019.

Leia mais sobre o assunto em https://bit.ly/2xxldZf

Acesse o texto padrão a ser enviado aos deputados e senadores, bem como os e-mails dos mesmos, nos posts com as imagens dos congressistas.

#VAMOSJUNTOS #SAÚDENÃOÉJOGO #URM #FARMÁCIA#FARMACÊUTICO #MEDICAMENTOÉCOISASÉRIA

Fonte: Conselho Federal de Farmácia