O Conselho Federal de Farmácia (CFF) em parceria com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) realizou, em 2018, um dos maiores levantamentos de dados sobre DIABETES no Brasil.

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) em parceria com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) realizou, em 2018, um dos maiores levantamentos de dados sobre DIABETES no Brasil. O estudo demonstrou a prevalência de 18,4% de glicemia elevada na população pesquisada, composta por 17.580 pessoas de todas as regiões do país. Isso significa que um em cada 5 brasileiros sem diagnóstico prévio pode ter diabetes mellitus. Entre os entrevistados, 68% são sedentários, dado que pode elevar, no futuro, o número de portadores de diabetes mellitus.


“Esperamos que esses resultados também sirvam como fonte de informação para os gestores de saúde desse país e, quem sabe, consigamos elaborar planos de ação para poder minimizar o risco nessa população”, afirma o presidente do CFF, Walter Jorge João.
Além do apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), o CFF contou com a parceria da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Os principais resultados da campanha foram apresentados em matéria do Bom Dia Brasil: Acesse – http://bit.ly/2YtEjuO


PARA CONFERIR OS DADOS COMPLETOS – RASTREAMENTO DE CASOS SUSPEITOS DE DIABETES MELLITUS: NOVEMBRO DIABETES AZUL 2018, CLIQUE AQUI – http://bit.ly/2LOrcD7


Fonte: Conselho Federal de Farmácia

%d