Reunião no CRF-CE com o objetivo de combater a clandestinidade das Farmácias em Fortaleza

Com o objetivo de combater a clandestinidade das Farmácias em Fortaleza, Região Metropolitana e Interior do Ceará, o CRF/CE (Conselho Regional de Farmácia do Estado do Ceará), o SINCAMECE ( Sindicato do Comércio Atacadista de Medicamentos, Perfumaria, Cosméticos, Higiene Pessoal e Correlatos do Estado do Ceará), Farmacêuticos e proprietários das distribuidoras de medicamentos se reuniram na sede do CRF/CE, na quarta-feira (02/08). Na pauta, a formação de grupo técnico de trabalho e a realização de um recadastramento das Farmácias registradas no CRF/CE. Os encaminhamentos definidos foram o treinamento e a capacitação dos Farmacêuticos e a formação de termo de cooperação entre SINCAMECE, SEFAZ, CRF/CE e CFF (Conselho Federal de Farmácia ) para identificar as Farmácias e os postos de medicamentos clandestinos para que as autoridades públicas, se for o caso, adotem as medidas juridicamente cabíveis. Em continuidade, O CRF/CE apresentou o modelo de certidão online e o SINCAMECE se comprometeu em divulgar as capacitações e os treinamentos para todos os Farmacêuticos e farmácias do Ceará. Estiveram presentes na reunião : o Presidente do CRF/CE, Dr. Jandry Barreto, o Conselheiro Federal, Dr. Luis Cláudio Mapurunga, o Tesoureiro, Samuel Nato, o Presidente da SINCAMECE, Ernani Rios e o Presidente da FECOMÉRCIO, Maurício Filizola.