CAPACITAÇÃO EM ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA PARA PROFISSIONAIS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS) – COM O USO DA SIMULAÇÃO REALÍSTICA

O Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (DAF/SCTIE/MS), por meio deste CONVITE, apresenta as Normas Gerais para o processo de inscrição de candidatos à CAPACITAÇÃO EM ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA PARA PROFISSIONAIS DO SUS – COM O USO DA SIMULAÇÃO REALÍSTICA para o ano 2018. O curso é ofertado na modalidade presencial, em parceria com o Centro de Simulação Realística do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, realizado no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS) conforme segue:

Objetivo:  O objetivo da capacitação é fornecer subsídios para o gerenciamento de medicamentos, bem como para a análise dos processos de qualidade e segurança na administração de medicamentos aos pacientes, em ambiente hospitalar. Essa capacitação emprega a “Simulação Realística”, uma metodologia de treinamento inovadora, que por meio de cenários de vivências práticas, replica experiências da vida real e favorece um ambiente participativo e de interatividade.

Carga Horária: A carga horária do curso é de 16 horas, no formato de simulação realística integralizada em dois dias de atividade no Centro de Simulação Realística do Hospital Albert Einstein.

Público Alvo: Farmacêuticos do SUS em serviços da área hospitalar, urgência e emergência, oncologia e atenção psicossocial públicos e filantrópicos e farmacêuticos docentes de instituições públicas de ensino superior

Saiba mais em: http://www.sbrafh.org.br/site/public/news/phpsF8bMV.pdf

Fonte: SBRAFH

%d